O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), envia equipes do Corpo de Bombeiros e um helicóptero para auxiliar as operações de resgate da população do Rio Grande do Sul, que estĂĄ em calamidade pĂșblica devido às fortes chuvas que atingem o estado hĂĄ cerca de uma semana.
"Neste momento, temos que ter solidariedade. Quero cumprimentar todo o povo gaĂșcho e dizer que estamos aqui para apoiĂĄ-los incondicionalmente naquilo que for preciso para esse momento difĂcil", ressaltou Riedel.
Serão nove militares, sendo um deles mĂ©dico, em duas caminhonetes, segundo informações do coronel Frederico Reis Pouso Salas, Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.
TambĂ©m faz parte do auxĂlio do Estado, o envio de um helicóptero da Coordenadoria Geral de Policiamento AĂ©reo (CGPA), que vai voar atĂ© onde as condições climĂĄticas permitirem, ressaltou Riedel, durante abertura do Simpósio Justiça Desportiva Brasileira no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS).
Segundo o governo do Rio Grande do Sul, 154 municĂpios foram afetados pelas enchentes. Os bombeiros ainda procuram por sessenta pessoas que estão desaparecidas. Ontem (2) à noite, o Estado decretou situação de calamidade. O nĂșmero de desalojados e desabrigados não para de subir e jĂĄ passa de 14 mil. Ao todo, mais de 60 mil pessoas foram afetadas. O Corpo de Bombeiros do RS resgatou mais de trĂȘs mil pessoas das enchentes e enxurradas.