Bombeiros do Estado irão auxiliar no resgate às vitimas de enchentes no RS
Além dos militares, Riedel enviou um helicóptero para auxiliar nas operações de resgate
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), envia equipes do Corpo de Bombeiros e um helicóptero para auxiliar as operações de resgate da população do Rio Grande do Sul, que está em calamidade pública devido às fortes chuvas que atingem o estado há cerca de uma semana.
"Neste momento, temos que ter solidariedade. Quero cumprimentar todo o povo gaúcho e dizer que estamos aqui para apoiá-los incondicionalmente naquilo que for preciso para esse momento difícil", ressaltou Riedel.
Serão nove militares, sendo um deles médico, em duas caminhonetes, segundo informações do coronel Frederico Reis Pouso Salas, Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.
Também faz parte do auxílio do Estado, o envio de um helicóptero da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA), que vai voar até onde as condições climáticas permitirem, ressaltou Riedel, durante abertura do Simpósio Justiça Desportiva Brasileira no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS).
Segundo o governo do Rio Grande do Sul, 154 municípios foram afetados pelas enchentes. Os bombeiros ainda procuram por sessenta pessoas que estão desaparecidas. Ontem (2) à noite, o Estado decretou situação de calamidade. O número de desalojados e desabrigados não para de subir e já passa de 14 mil. Ao todo, mais de 60 mil pessoas foram afetadas. O Corpo de Bombeiros do RS resgatou mais de três mil pessoas das enchentes e enxurradas.