Troco Solidário beneficia entidade que atende crianças e adolescentes com vulnerabilidade social
O Troco Solidário, ação do Grupo Pereira que beneficia diversas instituições, entregou no último sábado, dia 12, o valor de R$ 26.336,49 arrecadado nas lojas do Comper de Campo Grande através de doações de seus clientes nos meses de setembro e outubro. A Associação dos Amigos da Criança e do Adolescente – ACA foi a beneficiada pelas doações bimestrais.
A Associação atende o público infanto-juvenil dos 6 a 15 anos e tem como principal objetivo a inclusão social das crianças e adolescentes atendidas proporcionando serviços socioassistenciais de convivência e fortalecimento de vínculos familiares. Para a presidente do projeto Cícero Rosa Vilela, ações como essa da Rede Comper são essenciais para o trabalho da ONG. “É importante a participação das empresas, da iniciativa privada de ajudar entidades como a nossa”, afirma.
Atualmente, são atendidas cerca de 100 crianças na instituição que fica localizada na região do Prosa onde eles realizam diversas atividades no contraturno escolar, como aulas de reforço, música, circo, futebol, judô e capoeira. Lá são fornecidas às crianças alimentação, como café da manhã, almoço, lanche e jantar. Com o dinheiro arrecadado, a ACA está ampliando suas instalações e pretende aumentar a capacidade para poder atender ainda mais crianças.
Como participar?
O Troco Solidário é uma forma de doação espontânea onde os clientes podem destinar o troco em dinheiro ou no cartão ao pagar as compras realizadas nas lojas Comper. A cada dois meses, uma ONG ou Associação é escolhida para receber o valor arrecadado.
Nos meses de novembro e dezembro o valor arrecadado irá beneficiar o Grupo da Fraternidade Espírita Hilário Silva que atende diversas famílias no entorno do aterro sanitário da cidade, uma das regiões mais carentes da Capital. O GFE Hilário Silva, atualmente auxilia cerca de 85 famílias do Parque do Sol com orientações, inclusão social, alimentação, vestimenta e também apoio religioso. Para Maria Matos, coordenadora da Instituição, o Troco Solidário vem como “um presente de Natal”. Com a arrecadação, o grupo irá ampliar suas instalações para oferecer cursos às famílias atendidas.