Mato Grosso do Sul abrirá no domingo Brazilian Week em Nova York

Estado levará à semana de economia brasileira nos Estados Unidos oportunidades de negócios para investidores internacionais Considerado a bola da vez quando se fala em oportunidade, crescimento do PIB, geração de emprego e desenvolvimento, Mato Grosso do Sul promoverá em Nova York, entre os dias 12 e 17 de maio, uma verdadeira vitrine para ampliar sua e exposição e atratividade de novos negócios.

Foto: Donaldb - Copyright (c) 2019 Donaldb/Shutterstock. No use without permission.

Foto: Donaldb - Copyright (c) 2019 Donaldb/Shutterstock. No use without permission.

Estado levará à semana de economia brasileira nos Estados Unidos oportunidades de negócios para investidores internacionais

Considerado a bola da vez quando se fala em oportunidade, crescimento do PIB, geração de emprego e desenvolvimento, Mato Grosso do Sul promoverá em Nova York, entre os dias 12 e 17 de maio, uma verdadeira vitrine para ampliar sua e exposição e atratividade de novos negócios. Trata-se da segunda edição do MS Day, que foi realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em parceria com a Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) em São Paulo no ano passado e atraiu investimentos na ordem de R$ 5,5 bilhões.

Para este ano, a iniciativa consiste em uma série de reuniões e participação em eventos durante a Brazilian Week, semana destinada a assuntos envolvendo a economia brasileira em Nova York. A primeira delas será realizada no domingo (12/05): um jantar promovido pela Fiems e pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) com cerca de 140 empresários e investidores.

Segundo o governador Eduardo Riedel, Mato Grosso do Sul se consolidou como um ambiente extremamente favorável de desenvolvimento e crescimento econômico. "Nós teremos muitas agendas distintas em Nova York para apresentar todas as potencialidades do Estado a grandes players de diversas áreas, desde infraestrutura, investimento, sustentabilidade, finanças e negócios, e grandes empresários que possam investir aqui", frisou.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, ressaltou o trabalho realizado pela Federação das Indústrias em parceria com o Governo do Estado para desenvolver Mato Grosso do Sul e atrair novos investimentos. "Queremos chamar a atenção para o nosso Estado e mostrar para o mundo que estamos preparados para receber investimentos em diversas áreas. Nosso objetivo é gerar novos negócios, que deverão trazer mais emprego, renda e oportunidades", completou.

Confira a agenda do MS Day Nova York

12 de maio (domingo)

– Abertura da Brazilian Week – Jantar da Fiems e LIDE para 140 investidores e empresários

13 de maio (segunda-feira)

– Reunião com representantes do Bank of America

– Reunião com representantes do BTG Pactual

– Encontro bilateral da agenda extraoficial do Person of the Year (Esfera Brasil)

14 de maio (terça-feira)

– LIDE Brazil Investment Forum 2024

– Reunião com representantes da JP Morgan

– Reunião com representantes da Adecoagro

15 de maio (quarta-feira)

– Summit Valor Econômico Brazil

– Reunião com representantes do Banco J.Safra

– Premiação do Person of the Year (American Chamber of Commerce)

– GRI – Concessões de rodovias – Portfólio Brasil

16 de maio (quinta-feira)

– Reunião com representantes do Citibank

– GRI Club – Rede global de líderes de negócios e especialistas em investimentos de infraestrutura

– Rodada de negócios da FGV Projetos

17 de maio (sexta-feira)

– Encontro com empresas interessadas em investimentos em Mato Grosso do Sul