PMNAS

'O Rio Grande do Sul há muito tempo abraçou a bruxaria e o satanismo', diz padre sobre tragédia gaúcha durante missa em MS

Após falas sobre as enchentes no Rio Grande do Sul, o padre Paulo Santos, da paróquia São Francisco de Paulo de Nova Andradina, virou alvo de denúncia no Ministério Público Federal (MPF).

Por Midia NAS em 21/05/2024 às 16:17:24
Após falas sobre as enchentes no Rio Grande do Sul, o padre Paulo Santos, da paróquia São Francisco de Paulo de Nova Andradina, virou alvo de denúncia no Ministério Público Federal (MPF). 'Rio Grande Sul há muito tempo abraçou a bruxaria e o satanismo', diz padre sobre tragédia

O padre Paulo Santos, da paróquia São Francisco de Paulo no município de Nova Andradina (MS), virou alvo de denúncia no Ministério Público Federal (MPF), após falas sobre as enchentes no Rio Grande do Sul, durante a "Missa Solidária em Oração Pelo Rio Grande do Sul", realizada no dia 8 de maio. (Veja vídeo acima)

Pessoas que acompanhavam a missa, registraram o momento em que o padre fala sobre o estado gaúcho. Ao lado de um bandeira do Rio Grande do Sul, o padre afirma que o estado é o mais ateu do país.

"Eu farei um alerta a todos nós. O Rio Grande do Sul há muito tempo abraçou a bruxaria e o satanismo. Há muito tempo o meu povo tem se afastado de Deus", diz o padre que também é gaúcho.

Padre Paulo Santos da Silva.

Reprodução

O vídeo viralizou nas redes sociais e levantou debate e revolta nos últimos dias, em decorrência das falas do padre que dá a entender que as enchentes enfrentadas pelos gaúchos são resultados do ateísmo e religiões de matriz africana.

"O secularismo chegou ao Rio Grande do Sul o estado mais ateu da federação. Existem mais centros de macumba na cidade de Porto Alegre do que no estado da Bahia inteiro".

Paulo Santos ainda completa. "É um povo que não está só fragilizado precisando de água e de comida. Isso sem dúvida é muito importante, mas agora eles estão precisando também de força espiritual, porque perderam a pouca que tinha".

A Diocese de Naviraí, responsável pela paróquia, ainda não se posicionou sobre o caso.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Tags:   Polícia
Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2