Um idoso de 74 anos foi preso por consequência de um mandado de prisão em aberto alusivo ao crime de estupro de vulnerável praticado contra a sua própria filha adotiva.
Conforme a Polícia Civil do Paraná, responsável pelo caso, o idoso residia em Maria Helena (PR) e estuprou a menina a partir de sua adoção, em 1989, aos nove anos.
As investigações concluíram que durante todo o período em que a vítima esteve sob seu poder familiar, o pai adotivo, por reiteradas vezes, praticou violência sexual.
Para impedir que a vítima revelasse os fatos para sua esposa, o autor fazia ameaça de abandonar a criança e encaminhá-la para sua família biológica.
Os abusos sexuais perduraram, por aproximadamente 17 anos. Em 2006, quando atingiu a maior idade e foi morar sozinha, ela procurou a polícia e denunciou o idoso.
O autor foi condenado a 10 anos de prisão, mas estava foragido. A 1ª Vara Criminal de Umuarama (PR) expediu mandado de prisão no dia 24 de julho de 2013.
Após diversas investigações, foi constatado que o autor estaria residindo na cidade de Fátima do Sul (MS). Diante disso, foi feita a comunicação entre as Polícias Civis.
De imediato, a equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher de Fátima do Sul empreendeu diligências ininterruptas para localizar o paradeiro do autor.
Por fim, ele foi encontrado e preso na tarde da quinta-feira (23) e será transferido para o Estado do Paraná para responder pelo crime.