Ponte quebra e carreta carregada com soja cai na região do Águas do Miranda
A ponte de madeira que fica na região do Águas do Miranda, não suportou o peso de uma carreta carregada de soja e acabou cedendo.
A ponte de madeira que fica na região do Águas do Miranda, não suportou o peso de uma carreta carregada de soja e acabou cedendo. A ocorrência foi registrada neste sábado (1°), em Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a prefeitura da cidade, a estrutura de madeira não suportou o peso e desabou. Uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demtrat) foi até o local para sinalizar o trecho e identificar rota alternativa para os motoristas que querem acessar a área rural.
O secretário municipal de obras, Luiz Alberto Busanello, informou que a ponte foi projetada para suportar 15 toneladas. "Essas pontes de madeira, em sua maioria, foram fabricadas há mais de 20 anos, embora seja feitas manutenções periódicas. Na época elas foram projetadas pra suportar 15 toneladas, e essas carretas e bitrens que transitam carregadas, somando o peso da carreta com o peso da carga chegam a aproximadamente 50 toneladas", explicou.