Irmãos são encontrados mortos após passeio de moto aquática em Itanhaém, no litoral de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os irmãos Rodrigo Ramos Silva, 19, e Natalha Silva Ramos, 16, foram encontrados mortos em um dos braços do rio Preto, em Itanhaém, no litoral paulista, neste domingo (2).

Irmãos são encontrados mortos após passeio de moto aquática em Itanhaém, no litoral de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os irmãos Rodrigo Ramos Silva, 19, e Natalha Silva Ramos, 16, foram encontrados mortos em um dos braços do rio Preto, em Itanhaém, no litoral paulista, neste domingo (2). Eles estavam desaparecidos desde a tarde de sábado (1º), quando saíram para passear com uma moto aquática da família.

Os dois eram moradores da região e costumavam fazer passeios com o veículo -de acordo com amigos da família, Rodrigo tinha habilitação para pilotá-la. Ambos usavam coletes salva-vidas.

Rodrigo era estudante de administração e trabalhava como estagiário na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itanhaém; Natalha estudava Meio Ambiente na Etec (Escota Técnica Estadual).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos estavam em uma área de mangue e não tinham sinais de violência. Também não havia sinais de roubos de objetos, diz a corporação. O rio Preto é um afluente do rio Itanhaém, que desemboca no mar na praia da Saudade.

A embarcação estava danificada quando foi localizada, e a suspeita é de que os irmãos tenham sofrido um acidente. O caso será investigado pela Polícia Civil e pela Capitania dos Portos de São Paulo.

Os bombeiros foram acionados no sábado por uma tia dos jovens, por considerar que eles estavam desaparecidos. A região do Jardim Coronel, onde estavam, tem pesqueiros, quiosques e clubes de jet ski.

As buscas começaram a ser feitas ainda na tarde deste sábado, inclusive com apoio de um helicóptero da Polícia Militar. À noite o trabalho foi interrompido, e depois retomado na manhã deste domingo, quando os corpos foram encontrados. Aureo Barcelar, tio das vítimas, e primos dos jovens também participaram das buscas.