O deputado estadual Zeca do PT afirmou, na manhã desta terça-feira, durante sessão na Assembleia Legislativa, que está avaliando o convite para ser vice de Camila Jara (PT) na disputa pela Prefeitura de Campo Grande.
Questionado sofre o convite, Zeca brincou que “a bola está na área”, sem confirmar se será mesmo candidato. Depois, afirmou que está conversando com lideranças, citando os deputados Pedro Kemp e Vander Loubet, para definir se aceita ou não.
Zeca pontuou que nunca fugiu de uma missão do PT e que também não tem medo de desafios. “Se tivesse medo, não teria me tornado governador e depois sido eleito vereador, até hoje o mais votado. Nunca recusei um desafio do PT, mas quero saber até onde ajudo e onde atrapalho “, justificou
O deputado Pedro Kemp defendeu a parceria e afirmou que Zeca já deu o sim para o partido. “Teremos o combo da experiência do Zeca, que já foi governador, com a juventude e a renovação que a Camila traz”, declarou Kemp.
O PT terá chapa pura porque não conseguiu convencer PSB, PDT e PSOL/REDE a apoiarem a candidatura petista na Capital. O PSB apoiará Beto Pereira (PSDB) e o PDT deve fazer aliança com Rose Modesto (União). Já a federação PSOL/Rede tem Luso Queiroz como pré-candidato.