Voucher Transportador: programa que paga taxas na mudança de categoria da CNH convoca motoristas em MS

Mais de 7 mil motoristas foram contemplados e vão receber qualificação para a função de motorista de carga e ônibus.

Voucher Transportador: programa que paga taxas na mudança de categoria da CNH convoca motoristas em MS
Mais de 7 mil motoristas foram contemplados e vão receber qualificação para a função de motorista de carga e ônibus. Programa vai suprir vagas de empregos abertas para motoristas

Álvaro Rezende

Com alta demanda, todos os 7,3 mil inscritos no programa Voucher Transportador serão convocados. Os participantes vão receber qualificação para a função de motorista de carga e ônibus e no final do processo ainda terá a inclusão das letras "D" e "E" na habilitação, com custo zero.

O programa atende uma demanda do setor de transportes, já que muitas vagas para motoristas estão abertas, no entanto, faltam profissionais qualificados para preencher os cargos.

O anúncio das convocações foi feito pelo secretário-executivo de Qualificação e Trabalho da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) Bruno Bastos Gouveia.

"Nós estamos atingindo esse objetivo que é qualificar e empregar de forma gratuita cerca de mil trabalhadores. Já entregamos mais de 550 CNHs, mais de 200 pessoas completaram o curso no SEST/Senat. Cerca de 3 mil pessoas já foram convocadas. Em 15 dias de inscrição tivemos 7.300 inscritos".

Podem participar motoristas que cumpram os seguintes requisitos:

Ter, no mínimo, 21 anos completos na data da inscrição;

Não ter cometido infração grave ou gravíssima nos últimos 12 meses;

Não ser reincidente em infração média nos últimos 12 meses;

Estar habilitado no mínimo há dois anos na categoria B, ou no mínimo há um ano na categoria C, quando pretender habilitar-se na categoria D;

Estar habilitado no mínimo há um ano na categoria C, quando pretender habilitar-se na categoria E;

Estar habilitado no mínimo há um ano na Categoria D, quando pretender habilitar-se na categoria E;

Residir em Mato Grosso do Sul há no mínimo um ano, contado da inscrição no Programa, mediante a apresentação de comprovante de residência ou declaração de próprio punho.

O programa é financiado pelo Governo de Mato Grosso do Sul.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: