Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleições 2024

Servidores vivem semana decisiva nos últimos dias para deixarem cargo para eleição

Os servidores públicos que desejam concorrer na eleição de outubro deste ano têm até o próximo sábado (6) para deixarem o cargo.


Foto: Reprodução internet

Os servidores públicos que desejam concorrer na eleição de outubro deste ano têm até o próximo sábado (6) para deixarem o cargo. A legislação determina que os interessados deixem a função três meses antes da eleição, programada para o dia 6 de outubro.

Nesta semana, os diários oficiais de prefeituras e Governo do Estado e Federal devem apresentar diversas exonerações para a campanha. O assessor Landmark Ferreira Rios, que trabalha há vários anos com Vander Loubet (PT), por exemplo, foi exonerado nesta terça-feira. Ele é pré-candidato do PT a vereador de Campo Grande.

Landmark já decidiu concorrer, mas há quem ainda esteja avaliando o futuro. É o caso de Luana Ruiz, filiada ao PL, que já foi cotada inclusive para o posto de vice-prefeita. A aproximação do PL com o PSDB, por exemplo, trouxe o nome dela para o radar em possível composição.

"Então, diante dos acontecimentos, prefiro me manifestar somente após  pronunciamentos oficiais do meu líder maior, Bolsonaro, e do presidente nacional do partido, Valdemar. Não me manifestarei e não me movimentarei senão mediante orientação concreta e direta. Se nada acontecer até sexta-feira, vencerá o prazo para minha desincompatibilização", respondeu Luana, ao ser questionada sobre o futuro político.

"Mantenho o que havia dito. Respeito a hierarquia do meu partido, o PL, ouço a senadora Tereza, e devo satisfação ao governador Riedel, pois respeito a confiança em mim depositada", complementou Luana, que hoje trabalha na Secretaria de Infraestrutura do Governo.

Militares também entram na lista. É o caso da Coronel Neidy, que deixou a função de subcomandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul no mês passado. Ela é cotada para vice de Beto Pereira, mas também pode concorrer como vereadora. Por ser militar, ela tem a vantagem de escolher um partido até as convenções partidárias, no dia 5 de agosto.

Política Eleições 2024 Eleições MS Política MS

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!