Um homem foi preso pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) ontem (04), após ter furtado uma série de escolas públicas e imóveis localizados na região central de Campo Grande.
Conforme a investigação, os crimes sempre eram praticados durante as madrugadas, quando os locais estavam vazios. O bandido pulava o muro e furtava torneiras de filtros, pias de banheiros e de outros locais. Em seguida, vendia em bocas para comprar drogas.
Quando os responsáveis chegaram, na manhã seguinte ao delito, encontravam muita água no chão e jorrando pela pia e bebedouro, ocasionando assim um prejuízo financeiro grande também em razão do desperdício da água.
O autor foi identificado após intensas diligências que contaram com informações da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana. O sujeito foi localizado pela equipe na Estrada para a Gameleira, logo após furtar seis torneiras da Escola Coração de Maria
Ainda conforme a DERF, foram pelo menos sete furtos cometidos pelo autor, o qual já responde a diversas outras ações penais. Ele foi indiciado por todos os fatos, sendo representada sua prisão preventiva ao Poder Judiciário, que decidirá nos próximos dias.