A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), realizou, por meio do projeto Produtividade, treinamentos técnicos gratuitos para mais de 170 pessoas, entre os 18 de junho e 05 de julho, nos municípios de Chapadão do Sul, Sonora, Guia Lopes da Laguna e Amambai.
Os treinamentos sobre plantabilidade e colheita, ministrados com a assessoria das empresas Plantimais e Escola do Agro, respectivamente, abordaram conteúdos teóricos e práticos, a fim de reforçar o aprendizado de produtores rurais, colaboradores das fazendas, técnicos agrícolas e estudantes de ciências agrárias.
O diretor regional da Aprosoja/MS e sócio proprietário da Fazenda Alto Piquiri, que recebeu o treinamento de colheitadeira, na cidade de Sonora, Eduardo Introvini, enfatizou a relevância dos treinamentos para a eficiência operacional e econômica das propriedades. “Com o constante avanço tecnológico que a agricultura tem recebido, precisamos cada vez mais, de profissionais capacitados para monitorar e operar as máquinas com a máxima eficiência. Então, treinamentos com este, são uma grande oportunidade de aprendizado e atualização para nós que somos gestores, mas também para os nossos colaboradores técnicos, já que são eles que executam as operações diárias no campo”, disse Introvini.
Projeto Produtividade
O projeto tem o objetivo de melhorar processos metodológicos nos três principais pilares da produção: semeadura, manejo sanitário e perdas efetivas na colheita, por meio de treinamentos técnicos. Além disso, realiza a classificação de grãos com emissão de laudo técnico imediato em propriedades rurais e unidades de recebimento de grãos, e coleta e envio de sementes e fertilizantes para análise em laboratório certificado pelo MAPA, de forma gratuita aos associados.
Para saber como ter acesso aos benefícios, entre em contato com a Aprosoja/MS, pelo WhatsApp.