Prepare o casaco: Temperatura deve cair 10°C nas próximas 24 horas e há chance de chuva em MS

Pode chover em Mato Grosso do Sul entre quinta-feira (8) e sábado (10)

Tempo quente antes da frente fria (Ana Laura Menegat, Midiamax)

Tempo quente antes da frente fria (Ana Laura Menegat, Midiamax)

A primeira frente fria de agosto se aproxima de Mato Grosso do Sul e deve derrubar as temperaturas pelos próximos dias. O fim de semana deve ser gelado, com mínima de 4°C na região sul do Estado e o clima começa a mudar nesta quarta-feira (7).

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para declínio de temperatura, que atinge 10 municípios de Mato Grosso do Sul. Isso significa que a temperatura deve cair entre 3°C e 5°C até as 23h59 de quinta-feira (8), nessas regiões.

O frio deve ser mais intenso na região sul de Mato Grosso do Sul, mas pode amenizar o calorão também do Pantanal. Apesar de baixa probabilidade, também pode chover entre quinta-feira (8) e sábado (10).

Conforme a previsão do Clima Tempo, nesta quarta-feira deve fazer máxima de 33°C em Campo Grande, mas na quinta-feira (8), a máxima será de 26°C, com chance de chuva. Na sexta-feira (9), o frio piora, com máxima de 15°C e mínima de 10°C. E o fim de semana deve ter mínima de 6°C e máxima de 26°C.

Em Dourados, a chance de chuva é de 55% na quinta-feira (8), quando as temperaturas devem variar de 12°C a 20°C. No fim de semana, o município terá clima gelado, com mínima de 5°C e máxima de 20°C.

Frio pode amenizar incêndios no Pantanal

A queda nas temperaturas e aumento da nebulosidade, com chance de chuva, deve chegar também ao Pantanal de Mato Grosso do Sul. Em Corumbá, a mínima deve chegar a 10°C no sábado (10) e há 26% de chance de chover na quinta-feira (8).

Os incêndios florestais seguem avançando pelo Mato Grosso do Sul. Em apenas seis dias de agosto, são 2.143 focos de queimadas registrados no Estado, sendo 466 em um único dia.

Para se ter uma ideia da gravidade, em todo o mês de julho deste ano foram registrados 1.419 focos de queimadas no Estado. Em junho, foram 2.737 focos de incêndio no Estado, segundo dados do Inpe (Instituto de Pesquisas Espaciais).