Sérgio Longen recebe honraria do Colar do Mérito Pantaneiro e integra conselho da Ordem do Mérito de MS
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu nesta segunda-feira (21/11) a honraria do Colar do Mérito Pantaneiro, em cerimônia realizada no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande. Oferecida pelo governo do Estado, a distinção é concedida a personalidades que tiveram relevantes serviços prestados ao Pantanal sul-mato-grossense.
Na ocasião, Longen também foi empossado como conselheiro da Ordem do Mérito de Mato Grosso do Sul e do Colar do Mérito Pantaneiro. O conselho foi responsável pela indicação de 29 nomes que foram agraciados com a Ordem e outros 11 indicados para a entrega do Colar. A Ordem do Mérito de Mato Grosso do Sul é oferecida a cidadãos por seus relevantes serviços prestados à sociedade sul-mato-grossense.
A entrega das homenagens foi feita pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja. O evento reuniu empresários, artistas, jornalistas, advogados, políticos e personalidades locais.
Longen falou sobre o sentimento de fazer parte do conselho e comentou sobre as indicações feitas ao governo do Estado para receber a distinção. “É uma honra participar desse conselho e ter a oportunidade de reconhecer o trabalho de pessoas que contribuem com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. São empresários que fizeram e fazem a diferença em nosso Estado. Empresários do setor industrial, comercial, e também pessoas envolvidas nas áreas de educação, cultura e esporte”, afirmou o presidente.
Ao mencionar que Mato Grosso do Sul liderou o ranking de crescimento do PIB estadual em 2020, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, enalteceu a contribuição de todas as parcelas da sociedade para promover o desenvolvimento econômico e social do Estado. “Os indicadores demonstram a capacidade de superar desafios, manter o ritmo de crescimento e se desenvolver com política social e econômica. Por trás de toda essa trajetória, há uma ação e um protagonismo. Nada acontece por acaso, mas por iniciativas e contribuição de pessoas de todos os segmentos da sociedade civil organizada”, declarou o mandatário.
A Ordem do Mérito de Mato Grosso do Sul é conferida nos graus de Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Entre os agraciados com a Grã-Cruz, a mais alta insígnia, estão o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Amaury Rodrigues Pinto Júnior; o primeiro reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), João Pereira da Rosa; e o reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), padre José Marinoni.
A honraria de Grande Oficial foi entregue ao ex-senador e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), Ruben Figueiró. A distinção de Comendador foi concedida a nomes como o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fiego), Sandro Mabel (MDB/GO), e o advogado Daniel Castro Gomes da Costa. A honraria de Oficial foi concedida, entre outros, ao 2º vice-presidente regional do Sistema Fiems, Roberto José Faé.
Ordem do Mérito de Mato Grosso do Sul
Grã-Cruz
Amaury Rodrigues Pinto Junior
João Pereira da Rosa
José Marinoni
Reynaldo Soares da Fonseca
Grande Oficial
Aracy Balabanian
José Luciano Duarte Penido
Luiz Humberto Pereira
Ney de Souza Pereira (Ney Matogrosso)
Ruben Figueiró de Oliveira
Comendador
Ariclenes Bento Vicentin
Clélio Chiesa
Daniel Castro Gomes da Costa (advogado)
Edson Carlos Contar
Mario Celso Lopes (prefeito de Andradina)
Sandro da Mabel Antonio Scodro
Oficiais
Albino Romero
Aleixo Paraguassu Netto
Edmilson Jonas Veratti
Eliza Emilia Cesco
Levy Dias
Geny Nacao Ishikawa
Gervásio Kamitani
Roberto José Faé
Cavaleiro
Ana Luisa Ruas
Eiji Kanezaki
Heitor Rodrigues Freire
Luiz Hiroshi Deai
Roberto Higa
Wisterman Chaparro
Colar do Mérito Pantaneiro
Coronel Angelo Paccelli Cipriano Rabelo
Leonardo Leite de Barros
Neiva Maria Robaldo Guedes
Walfrido Moraes Tomas
Heriberto Gimênes Junior
Almir Eduardo Melke Sater
Paulo Coelho Machado Neto
Claudionor Miguel Abss Duarte
Benedito Ruy Barbosa
Ivan Müller Botelho
Antonio Aranha