A Universidade Central do Paraguai (UCP) em Pedro Juan Caballero deixou de ser apenas uma universidade. Transformou-se no decorrer dos anos em uma grande família, unindo direção, professores e universitários, principalmente os alunos de regiões distantes da fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Uma demonstração disso foi a festa surpresa recebida pela jovem Juliana Vila Souza, que nesta segunda-feira, 16, completa 20 anos.
Natural de Alto Garça, no Estado de Mato Grosso, estudante do quarto semestre "E", como fez questão de frisar, Juliana recebeu o "parabéns para você" no café da manhã no refeitório da Universidade Central do Paraguai.
Quando menos esperava, a turma de amigos chegou com o bolo e o "feliz aniversário" tomou conta, com o "parabéns pra você" ganhando todo o recinto.
Emocionada, ela recebeu as felicitações pela data festiva e agradeceu aos amigos e amigas pelo gesto mais do que simbólico, mas marcante para quem está longe dos familiares.
Esse tipo de celebração é comum na Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan Caballero, onde acadêmicos da fronteira e de várias regiões do Paraguai, Brasil e outros países fazem parte de uma grande família, dividindo momentos alegres, outros nem tão alegres, mas seguindo todos no mesmo objetivo que é concluir o curso de medicina em uma das maiores e melhores universidades do Paraguai.