Filha presa por esfaquear a mãe nega e fala em corte com caco de vidro
Suspeita passou por audiência de custódia e ficará presa preventivamente
A mulher, de 27 anos, presa por esfaquear a própria mãe em Vicentina, distante a 246 quilômetros de Campo Grande, na madrugada desta sexta-feira (18), disse para a Polícia Civil que a genitora, de 48 anos, teria se cortado com cacos de vidro. A suspeita passou por audiência de custódia e ficará presa.
Conforme informado pelo delegado de Vicentina, Cristiano Hein, a filha afirmou que a mãe teria se jogado contra móveis, o que ocasionou os ferimentos. Contudo, segundo Hein, a versão não condiz com a realidade, já que não havia sangue próximo aos móveis e vidros que estavam pela casa, somente nos fundos da residência, local provável onde a autora golpeou a vítima.
A vítima foi socorrida por uma vizinha até o hospital, após mãe e filha aparecerem na casa dela com as roupas sujas de sangue. O delegado informou que a filha tentou desconversar a autoria. Mas, no hospital, a mãe informou a equipe médica sobre o ocorrido.
Foram 30 facadas contra a mãe
A suspeita é de que a briga tenha iniciado por discussões pequenas em razão de embriaguez alcoólica. Durante o crime, a autora desferiu 30 facadas na mãe, que teve lesões no braço, abdômen, costas e pescoço.
Após o primeiro atendimento a vítima foi medicada e encaminhada a Dourados para exames complementares. A última atualização do estado de saúde dela, repassada pelo delegado, aponta que a mãe está estável e sem risco de morte. Ela não foi ouvida por estar sedada.
A filha foi presa em flagrante. Ela responderá por tentativa de feminicídio. Nesta sexta-feira, passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. O juiz também determinou instauração de incidente de sanidade mental.