O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindepan-MS), até então com atuação restrita a Campo Grande, será uma instituição intermunicipal, passando a abranger empresas de todo Estado. A decisão atende a um pedido da entidade feito à Justiça do Trabalho.
De acordo com o presidente do Sindepan-MS, Luciano Borges, na Capital, o sindicato representa cerca de 40 empresas de panificação e confeitaria. A ampliação da atuação permitirá a adesão de mais empresários. "Facilita as negociações e fortalece o segmento. Com abrangência estadual, há expectativa de ampliar muito o nosso quadro de filiados", destacou.
O plano agora é começar uma ação de mobilização junto as empresas do interior. "Queremos mostrar os benefícios oferecidos que incluem, por exemplo, a participação de feiras por intermédio da Fiems", detalhou Luciano Borges.
O Sindepan-MS busca defender os interesses dos seus associados em âmbito econômico, profissional ou social, como também os interesses perante a categoria. Além de assessoria jurídica para orientação trabalhista aos associados para assuntos relacionados às Convenções Coletivas de Trabalho, e acompanhamento de Acordos Coletivos, o sindicato oferece uma gama de serviços e benefícios.