O Natal está chegando e em 2024 é possível tornar a data ainda mais especial para crianças de Mato Grosso do Sul por meio de uma das maiores ações natalinas do país: a campanha Papai Noel dos Correios, que este ano, completa 35 anos.
O lançamento da campanha ocorre nesta terça-feira (5), na agência central dos Correios, e conta com a presença da Orquestra e Coral Viver Bem. Outra presença ilustre no evento é o Papai Noel, que receberá mais de 6,8 mil cartinhas, das quais mais de 3 mil já foram adotadas por padrinhos corporativos.
"A campanha começou com um pequeno grupo de empregados, há 35 anos. Naquela época se escrevia muitas cartinhas, e as crianças sempre mandavam endereçadas ao Papai Noel, para o Polo Norte. Naquela época o pessoal resolveu se unir, os próprios empregados compraram os presentes e entregaram para essas crianças. Hoje nossa estrutura é muito maior. A expectativa é que mais de 10 mil cartas sejam atendidas", explica Gelson Leonel, superintendente estadual dos Correios de Mato Grosso do Sul.
Como adotar?
A campanha Papai Noel dos Correios recebe e disponibiliza para adoção cartinhas escritas por crianças de instituições de ensino, matriculadas até o 5º ano do Ensino Fundamental, e de instituições sociais. As cartas podem ser adotadas fisicamente nas agências dos Correios participantes ou no blog da campanha.
Uma novidade nesta edição é que qualquer criança poderá participar da campanha. Para isso, basta escrever uma carta (manuscrita) e entregar nas agências participantes. Para validar, a criança precisa ter CPF, já que só poderá ser enviada uma carta por pessoa.
A campanha acontece de 05 de novembro a 13 de dezembro, data limite para a adoção de cartas e entregas dos presentes.
*Com colaboração de Daniel Catuver