Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Transição de governo em cidades

MPMS vai acompanhar transição de governo em cidades do interior de MS

Instituição pretende garantir continuidade dos serviços essenciais


MPMS

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) quer acompanhar a transição de governo dos municípios de Rochedo, Rio Negro e Corguinho, conforme publicado no Diário Oficial de segunda-feira (2). Os governantes tem 10 dias para aceitar as recomendações da instituição.

O MPMS recomenda aos atuais prefeitos e aos eleitos nas eleições municipais de 2024 que indiquem representantes (tanto da gestão atual, quando da futura) com experiência em Direito Administrativo, Licitações e Contratos e que todas as reuniões sejam registradas em ata.

A equipe da atual gestão deve realizar, até o término do mandato, a prestação de contas parcial dos convênios e dos contratos de repasse; tomar as medidas para assegurar a continuidade dos atos de administração pública, em especial com a permanência dos serviços essenciais (saúde, educação e limpeza pública).

Para compor as recomendações, o promotor de Justiça Jean Carlos Piloneto considerou que a ausência de prestação de contas, por parte do prefeito, acarreta consequências penais; e que serviços de educação, saúde, fornecimento de medicamentos, limpeza e saneamento e remuneração de servidores não podem sofrer interrupções.

As recomendações foram encaminhadas para o prefeitos Francisco de Paula Júnior (Rochedo); Cleidimar Camargo (Rio Negro); e Marcela Lopes (Corguinho), além dos eleitos Arino Jorge, Henrique Mitsuo Ezoe e Márcio Novaes Pereira, respectivamente.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!