O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), deve ir à Alems (Assembleia Legislativa do Estado) na próxima terça-feira (6) para se reunir com os 24 deputados estaduais para debater projetos de interesse da sua gestão. O encontro será realizado às 8h30.
Segundo o presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB), ele deve apresentar como ficará o desenho do futuro gabinete. "Vamos falar sobre o planejamento e o novo organograma do governo", ressaltou.
Ainda não há confirmação de quem deve ocupar os cargos de primeiro e segundo escalões do novo governo, nem quantas secretarias e autarquias devem ter a partir de 2023. Atualmente, a administração estadual conta com dez secretarias.
Riedel voltou nesta semana aos trabalhos presenciais da comissão de transição. Ele disse estar com a mobilidade ainda reduzida após cirurgia no joelho. "Mas cheio de energia para mais uma semana", escreveu nas redes sociais.
Participaram da reunião os secretários Flávio César, Ana Carolina Nardes, Ricardo Senna, Fábio Alexandre de Castro, Ana Carolina Ali Garcia, Thaner Nogueira e demais assessores. Também estava presente o vice-governador eleito, Barbosinha (PP).