"Estou em busca da conquista do MRS. DIVA TURISMO INTERNACIONAL para trazer o prêmio ao nosso MS", diz Amanda Silva
Flávia Andrade
Amanda Silva, 51 anos, investigadora Judiciária da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul há 18 anos, Coordenadora da Mulher do SINPOL – MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Comissária de Bordo e Pedagoga, nascida em Santos, no Estado de São Paulo, mãe de três filhos. Amanda mora há mais de 23 anos em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e se considera Sul-Mato-Grossense de coração, querendo assim levar o nome do Estado por todos os lugares que conseguir estar presente. Sendo assim, há cerca de 3 anos aceitou o desafio para participar da coordenação de oratória de uma agência de modelos, foi quando ingressou no mundo da moda.
Após esse convite para a coordenação, Amanda recebeu um convite para participar de um concurso, onde segundo ela, “Primeiramente estranhei o convite, mas após pesquisar vi que existem diversas categorias, e aceitei o desafio. Foi quando conquistei o título de MRS DIVA CAMPO GRANDE, MRS DIVA MS, e em 2022 conquistei o título de MRS DIVA CLASS CULTURA E LUXO, o qual aconteceu na cidade de Curitiba, no Paraná. Hoje estou na busca da conquista por um novo desafio”, relata.
Nesta quinta-feira (01/12) Amanda Silva viaja para São Paulo, para participar do MRS. DIVA TURISMO INTERNACIONAL a nível Brasil, “Apaixonada por Mato Grosso do Sul, com filhos nascidos no Estado, aonde eu vou a Diva vai comigo, e eu quero divulgar e representar o Estado que me acolheu de coração. Quando eu começo a falar de Mato Grosso do Sul, todo mundo me questiona sobre a cidade de Bonito, sobre o Pantanal, e outros municípios”, enfatiza.
Após ingressar no mundo da moda, Amanda Silva começou a ser conhecida como “A DIVA DO MATO GROSSO DO SUL”, para ela, “Eu quero mostrar para o mundo que temos diversas oportunidades de turismo no nosso Estado, diversas festividades e riquezas que se o próprio Sul-Mato-Grossense soubesse que têm aqui, iriam aproveitar muito mais. Vai ser uma honra para mim, trazer esse título de MRS. DIVA TURISMO INTERNACIONAL, para o Estado”, declara.
Uma das principais bandeiras levantadas por Amanda é o empoderamento feminino, “Eu falo muito sobre o empoderamento feminino, porque eu aceitei um desafio que me trouxe diversos questionamentos, imagina eu, uma mulher com 51 anos, ingressando no mundo da moda? Quantos preconceitos não existem? Mas também, é um desafio para mim mesma, para mostrar de que eu sou capaz, e que eu estou feliz comigo e com o meu corpo. Que assim como eu, qualquer mulher tem a capacidade de ser e fazer o que quiser. Que basta estar bem consigo mesma, e se amar, se cuidar, zelar por si, para que tudo flua da maneira certa”, diz.
“Para mim, os tropeços da vida vêm para te deixar mais forte, e eu participo desses concursos de beleza para mostrar para mim que eu sou capaz, que eu posso, que eu posso mostrar muito para as mulheres e para a sociedade”, afirma Amanda Silva.
Com as conquistas realizadas por Amanda através do mundo da moda, ela recebeu convite para assumir a Coordenadoria da Mulher do SINPOL-MS (Sindicato da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), assim como tem recebido vários convites para ministrar cursos de oratória.
Por fim, Amanda Silva deixa um recado para todas as mulheres acima dos 40 anos, “ Assim como eu, você pode e é capaz de conquistar tudo o que desejar, basta ter garra, força, coragem, trabalho e dedicação. Tenha sempre certeza de que você é maravilhosa!”, conclui Amanda.