Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cemtec

LISTA: Chuvas não amenizam calorão e cidades de MS marcam umidade do ar crítica

Porto Murtinho foi a mais quente e seca do país


Calor em Campo Grande (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Apesar da chuva em algumas cidades, Mato Grosso do Sul marca umidade relativa do ar em índice crítico de 19%. Nas últimas 24h, apenas dois municípios do Estado tiveram valores acima de 50%, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

O Cemtex explica que a condição do tempo seco e quente é favorecido pela atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Logo, as regiões registram temperaturas que ultrapassam 40°C. O cenário permanece com a umidade entre 10 e 30%.

Porto Murtinho continua campeã em valores extremos, tanto em umidade do ar como em temperaturas. Pelo 9° consecutivo, a cidade marca máxima acima de 40°C e umidade do ar em 19%.

Cidades próximas também estão na lista estadual, como Amambai, Aral Moreira, Corumbá, Itaquiraí, Dourados, Ivinhema, Juti e Laguna Carapã.

Apenas Cassilândia e Paranaíba registraram umidade de 52 a 56% nas últimas horas. O monitoramento ressalta que nas regiões centro-norte, nordeste e leste do Estado apresentam condições de maior nebulosidade e chuvas mais recorrentes. Essa situação atmosférica ocorre devido à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, aliado a disponibilidade de umidade.

Pontualmente podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios. Por outro lado, principalmente nas regiões centro-sul e sudoeste, seguem com tendência de tempo mais firme e seco.

Confira a lista:


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!