SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) decidiu antecipar e divulgou na tarde desta terça-feira (21) a primeira chamada de aprovados no vestibular 2025. Os candidatos podem consultar a lista de aprovados na página da Comvest, comissão responsável pelo vestibular da Unicamp.
Nessa primeira chamada, foram convocados 2.574 candidatos aprovados pelo vestibular da Unicamp, 365 candidatos na modalidade Enem-Unicamp e 122 candidatos para as vagas olímpicas. Todos os convocados nesta chamada deverão realizar sua matrícula não presencial, das 9 horas do dia 27 de janeiro até as 17h do dia 28 de janeiro.
A confirmação é feita exclusivamente pela internet na página da Comvest.
A universidade ressalta que candidatos convocados para a matrícula em mais de uma modalidade deverão escolher em qual processo fazer matrícula e efetivá-la usando a senha específica da modalidade, criada no momento daquela inscrição. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos da modalidade.
A segunda chamada do Ingresso Unicamp 2025 será divulgada no dia 03 de fevereiro. Estão previstas oito chamadas para o vestibular da Unicamp e cinco chamadas para as outras duas modalidades.
BANCAS DE HETEROIDENTIFICAÇÃO
Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais aprovados na primeira chamada, que autorizaram o uso da fotografia como parte do processo de validação pela Comissão de Averiguação e foram validados pelas bancas na etapa inicial do procedimento, receberão um email com a indicação de sua validação e instruções para a matrícula.
Os candidatos que não autorizaram, assim como aqueles que precisam do processo complementar, receberão por email as orientações para comparecer à banca online antes de iniciar o processo de matrícula.
A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação realizada pela comissão.