SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Santos informou nesta segunda-feira (3) a morte de Lima, 83, um de seus ídolos históricos. Parte da equipe alvinegra que contava com Pelé e ganhou tudo nos anos 60, ele estava internado fazia um mês por problemas nos rins e no coração.
"Antônio Lima dos Santos deixou sua marca eternizada na história do Santos FC. Foi um polivalente atleta que se propunha, com grande qualidade, atuar em qualquer posição para ajudar o time dentro de campo", publicou o clube, em texto no qual lamentava a partida daquele que era chamado de Curinga da Vila.
"De zagueiro ou de meia, de lateral ou de atacante, Lima se doava como poucos e era um grande exemplo a ser seguido. Sua paixão e dedicação ao clube permaneceram até seus últimos dias. Fazia questão de participar de todos os eventos e ações como um dos ídolos eternos, principalmente para ficar próximo dos torcedores. Seu legado foi realizado com grande polivalência, e certamente nunca será esquecido", acrescentou a agremiação.
O Santos estabeleceu luto oficial de sete dias, com bandeira a meio-pau. O velório terá início às 22h desta segunda-feira, no Salão de Mármore do clube. A cremação ocorrerá na terça, às 11h, na Memorial Necrópole Ecumênica de Santos.