Ex-secretário vai presidir comissão mais importante da Assembleia

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul começa a definir nesta quarta-feira os integrantes das comissões e líderes para o ano que se inicia.

Foto: ES360

Foto: ES360

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul começa a definir nesta quarta-feira os integrantes das comissões e líderes para o ano que se inicia. O governador Eduardo Riedel (PSDB) vai manter Londres Machado (PP) na liderança e Pedrossian Neto (PSD) como vice-líder.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

A comissão mais importante da Casa, de Constituição, Justiça (CCJ), terá troca na presidência. Mara Caseiro (PSDB) deve dar lugar ao ex-secretário de Governo de Eduardo Riedel, deputado Pedro Caravina (PSDB).

A reportagem apurou que a CCJ também deve ter substituição de integrante. Ela é considerada a mais importante da Casa, pois autoriza ou não a tramitação de todos os projetos apresentados pelos deputados.  

Os deputados Márcio Fernandes (MDB) e Jamilson Name (PSDB) continuarão como líderes dos dois blocos que existem na Casa. Eles serão os responsáveis por indicar os integrantes da comissão.

O deputado João Henrique Catan (PL) não integra blocos e continuará como o único deputado na oposição entre os 23. O PT, embora não componha blocos, atua na base do governador Eduardo Riedel e terá como líder a deputada Gleice Jane (PT).

Foto: Wagner Guimarães/Assembleia