Aprosoja/MS se reúne com secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul

O presidente da Aprosoja/MS, Jorge Michelc, e o diretor regional Geraldo Loeff, se reuniram com o secretário de Estado de infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul, Guilherme Alcântara.

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

O presidente da Aprosoja/MS, Jorge Michelc, e o diretor regional Geraldo Loeff, se reuniram com o secretário de Estado de infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul, Guilherme Alcântara. Durante a reunião, realizada no gabinete da Seilog, o secretário recebeu um exemplar do estudo técnico Uso e Ocupação do Solo.

Também durante o encontro, o presidente e o diretor da Aprosoja/MS relataram a situação de diversas pontes do Estado, algumas delas em situação precária e que podem até mesmo comprometer o escoamento da safra 2024/2025. "Entregar estes dados, este estudo ao secretário, é contribuir com os nossos produtores e com o bom andamento da nossa safra, além de entregar em mãos uma importante ferramenta Governo do Estado, o qual pode subsidiar tomadas de decisão com relação à logísitca do Estado", relata o presidente Jorge Michelc.

Para o secretário, ambos os estudos, tanto Uso e Ocupação quanto da situação das pontes, são importantes para a Seilog. "Nós temos conhecimento da maioria dos casos dessas pontes, e (as pontes) são a maior demanda da nossa pasta. O Estado está em pleno desenvolvimento e em alguns locais, onde existem pontes de madeira em péssimas condições, o fluxo de carros pesados aumentou, o que pode ter provocado o deterioramento das estruturas".

Durante a visita institucional, o representante da pasta ainda ilustrou os locais que estão em previsão de manutenção e pavimento no Estado.

USO E OCUPAÇÃO DO SOLO

O mapeamento produzido pela Aprosoja/MS, por meio do Projeto SIGA-MS, aponta as culturas implementadas em todos os municípios do Estado.

O material é referência para a elaboração de políticas públicas e planejamento estratégico para instituições públicas e privadas.