Tarifas injustificadas dos EUA contra a UE não vão passar sem resposta, diz Von der Leyen
Ursula Von der Leyen, que ocupa a presidência da Comissão Europeia, declarou que as tarifas consideradas injustas impostas pelos Estados Unidos à União Europeia “não vão passar despercebidas e sem resposta”.
Ursula Von der Leyen, que ocupa a presidência da Comissão Europeia, declarou que as tarifas consideradas injustas impostas pelos Estados Unidos à União Europeia “não vão passar despercebidas e sem resposta”. Durante sua fala na Conferência de Segurança de Munique, ela ressaltou que as barreiras tarifárias contribuem para o aumento da inflação e complicam a situação econômica de todas as nações envolvidas.
A líder europeia enfatizou a relevância de fortalecer a colaboração entre os lados do Atlântico.”Acreditamos que guerras comerciais e tarifas punitivas não fazem sentido. Precisamos fortalecer a parceria transatlântica entre UE e Estados Unidos”, acrescentou ela.
A presidente da Comissão Europeia também enfatizou a necessidade de os europeus terem um “senso de urgência” diante dos desafios no continente e defendeu a importância de proteger os interesses da UE em meio às tensões geopolíticas atuais.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos