Semana política: blocão, CPI e lideranças se movimentando para 2026
A semana política em Mato Grosso do Sul teve a eleição de 2026 como principal tema.
A semana política em Mato Grosso do Sul teve a eleição de 2026 como principal tema. O PSDB, que hoje comanda o governo, com Eduardo Riedel (PSDB), se reuniu com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, já pensando na possibilidade de fusão para o próximo ano.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
Por falar em eleição para o Governo do Estado, o PT terá como condição para apoio a Eduardo Riedel uma aliança para reeleição de Lula ou de Vander Loubet (PT) para o Senado. Caso contrário, vão lançar candidato próprio. Capitão Contar (PRTB) também ressurgiu e não descartou, em agenda no interior, concorrer ao governo.
Na briga pelo Senado, Nelsinho Trad (PSD) e Reinaldo Azambuja (PSDB) mantêm a aliança que começou em 2014 e a saída, caso ocorra fusão entre PSDB e PSD, é Reinaldo ou Nelsinho se mudarem para o PL.
Em Campo Grande, teve decisão contra reajuste salarial da prefeita, aprovado em 2023, assinaturas suficientes para CPI do transporte e um blocão de insatisfeitos se formando na Câmara. Confira abaixo:
Perillo confirma fusão e conversa com três partidos; maioria de MS aponta preferência
PT enfrentará Riedel se ele não apoiar Lula ou Vander
Insatisfação toma conta da Câmara e vereadores já estudam blocão
Kassab se reuniu com Riedel e Reinaldo na Capital para acertar união do PSD e PSDB
Reinaldo e Nelsinho querem repetir parceria e usarão PL no plano
No interior, Contar não descarta voltar a disputar o governo
Suplente pede cassação de vereador que atropelou mulher e fugiu
https://investigams.com.br/2025/02/11/vereador-consegue-assinaturas-para-cpi-mas-presidente-quer-cautela/https://investigams.com.br/2025/02/10/justica-suspende-reajuste-da-prefeita-e-servidores-mas-falta-de-transparencia-impede-consulta/