As zebras não tiveram vez neste sábado (03), primeiro dia das oitavas de final da Copa do Mundo, no Qatar, e as duas seleções favoritas avançaram para as quartas. Agora a tarde, a Argentina derrotou a Austrália por 2 a 1, com certo susto no final, e enfrentará a Holanda, que mais cedo despachou os Estados Unidos por 3 a 1. O confronto será na próxima sexta-feira (09), às 15 horas (MS), no Estádio Lusail.
Com Lionel Messi, os argentinos abriram o placar logo no primeiro tempo e empliaram minutos depois com Julián Álvarez, aproveitando falha com os pés do goleiro Mat Ryan. No segundo tempo, precisando vencer, a Austrália foi para cima e conseguiu diminuir com Goodwin, em um chute desviado em Enzo Fernández.
Lionel Messi. pic.twitter.com/ert4U4EzHH
— Copa do Mundo FIFA (@fifaworldcup_pt) December 3, 2022
Já nos acréscimos do segundo tempo, Kuol, atacante da Austrália, perdeu a grande chance do jogo. Ele recebeu a bola na área, frente a frente com o goleiro argentino, mas na hora de finalizar acabou mandando um chute direto no peito do adversário, que defendeu e manteve a vitória.
Essa não será a primeira vez que Holanda e Argentina se enfrentarão nos "mata-matas". O duelo já é quase um clássico, acontecendo nas edições de 1974, 1978, 1998, 2006 e 2014, com saldo de duas vitórias para a Holanda, um empate, duas vitórias para a Argentina, uma dessas exatamente na final de 78, na prorrogação.
Está afunilando! Agora só tem jogo grande!#NED e #ARG garantiram a passagem para a próxima fase e o confronto histórico entre eles vai ser simplesmente incrível!
— Copa do Mundo FIFA (@fifaworldcup_pt) December 3, 2022