Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Operário representará MS na Série D do Campeonato Brasileiro 2025

O Galo vai jogar fora de casa contra o Cianorte-PR O Operário será o único representante de Mato Grosso do Sul na Série D do Campeonato Brasileiro de futebol masculino em 2025.


Foto: Enfoque MS

O Galo vai jogar fora de casa contra o Cianorte-PR

O Operário será o único representante de Mato Grosso do Sul na Série D do Campeonato Brasileiro de futebol masculino em 2025. A equipe de Campo Grande está no Grupo A7 e enfrentará adversários de Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Paraná. A competição terá início em 12 de abril, com a final marcada para 28 de setembro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (27) o regulamento e a formação dos grupos da competição, que reúne 64 clubes de todos os estados e do Distrito Federal. A fase de grupos será disputada em turno e returno, classificando os quatro melhores para o mata-mata. Os semifinalistas garantem vaga na Série C de 2026.

No 1º turno, o Operário estreia fora de casa contra o Cianorte-PR. Na sequência, recebe o Monte Azul-GO, visita o Uberlândia-MG, joga em casa contra o Itabirito-MG, enfrenta o Goiatuba-GO fora, visita o Cascavel-PR e encerra a primeira metade da fase de grupos em casa diante da Inter de Limeira-SP. O 2º turno terá tabela espelhada, com a equipe iniciando fora de casa contra a Inter de Limeira.

A equipe campo-grandense iniciou a temporada com eliminações precoces na Copa Verde e na Copa do Brasil. No torneio regional, caiu na primeira fase para o Luverdense-MT, enquanto na Copa do Brasil foi derrotado pelo Criciúma-SC na última terça-feira (25), ambos os jogos disputados no Estádio das Moreninhas, com placar de 1 a 0. Agora, o Operário concentra suas atenções no Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A e na Série D.

Grupos da Série D 2025:

Grupo A1: Independência-AC, Humaitá-AC, Manaus-AM, Manauara-AM, Tuna Luso-PA, Águia de Marabá-PA, Grêmio Sampaio-RR e Trem-AP.

Grupo A2: Maracanã-CE, Iguatu-CE, Sampaio Corrêa-MA, Maranhão-MA, Altos-PI, Parnahyba-PI, Tocantinópolis-TO e Imperatriz-MA.

Grupo A3: Ferroviário-CE, Horizonte-CE, Sousa-PB, Treze-PB, Santa Cruz-PE, Central-PE, América-RN e Santa Cruz-RN.

Grupo A4: ASA-AL, Penedense-AL, Sergipe, Lagarto-SE, Barcelona de Ilhéus-BA, Jequié-BA, Juazeirense-BA e União-TO.

Grupo A5: Ceilândia-DF, Capital-DF, Aparecidense-GO, Goiânia-GO, Mixto-MT, Luverdense-MT, Porto Velho-RO e Goianésia-GO.

Grupo A6: Rio Branco-ES, Porto Vitória-ES, Nova Iguaçu-RJ, Boavista-RJ, Pouso Alegre-MG, Maricá-RJ, Portuguesa-SP e Água Santa-SP.

Grupo A7: Operário-MS, Cianorte-PR, Monte Azul-GO, Uberlândia-MG, Itabirito-MG, Goiatuba-GO, Cascavel-PR e Inter de Limeira-SP.

Grupo A8: Azuriz-PR, Joinville-SC, Barra-SC, Marcílio Dias-SC, São José-RS, São Luiz-RS, Guarany de Bagé-RS e Brasil de Pelotas-RS.

Com o início da competição se aproximando, o Operário busca recuperação na temporada e aposta na Série D para alcançar uma vaga na Série C do próximo ano.

Futebol Esporte Destaque Fotográfico

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!