DOF apreende caminhonete com mais de 1,5 tonelada de maconha em Dourados
O veículo estava em uma empresa de reciclagem
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de ontem, uma camionete Amarok branca carregada com 1.502 quilos de maconha e recuperaram uma Land Rover furtada em Santa Catarina.
Inicialmente os militares abordaram o condutor da Land Rover Freelander, de cor branca, que seguia pela Rua 20 de Dezembro, no Bairro Jardim Syria Rasselen, em Dourados. Durante a checagem do veículo, junto ao Sistema de Cadastro Criminal, os policiais constataram que as placas afixadas eram falsas e localizaram um registro de Furto ocorrido no dia 10 de maio do corrente ano, em Balneário Camboriú (SC). Dentro do veículo estava mais um par de placas falsas e vários sacos de areia.
O condutor, um homem de 37 anos de idade, disse que foi contratado pelo proprietário de uma empresa de reciclagem para entregar a Lande Rover em um outro ponto da cidade. No barracão da referida empresa estava a Amarok branca carregada com vários volumes prensados do entorpecente. Foram apreendidos, ainda, três aparelhos de telefone celular além de uma motocicleta.
A ocorrência foi registrada e entregue na DEFRON – Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de mais de três milhões de reais.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.