Tesla dobra descontos oferecidos em veículos elétricos Modelo 3 e Modelo Y
-
Após gestão de Musk no Twitter, Wall Street rebaixa avaliação da Tesla
-
Tesla começa vendas na Tailândia para competir com fabricante chinesa
-
Tesla faz recall de mais de 80 mil carros vendidos na China
Os descontos são comuns no setor automotivo, mas os US$ 7.500 que a Tesla está oferecendo agora se destacam neste ambiente atual, porque a indústria automobilística conseguiu, em grande parte, recuar em tais programas de incentivo nos últimos anos, com uma contínua escassez de carros impulsionada por restrições da cadeia de oferta.
“Os descontos do fabricante aumentaram ligeiramente em relação ao mês anterior, no entanto, eles permanecem historicamente suprimidos”, disse Thomas King, presidente da divisão de dados e análises da J.D. Power. Em média, as montadoras gastaram US$ 1.187 por veículo em tais promoções em dezembro, e alguns rivais da Tesla aumentaram os preços de alguns modelos.
Musk frequentemente se vangloria de como a Tesla se destaca das montadoras tradicionais por não depender do tipo de ferramentas de marketing, como anúncios ou descontos, para aumentar a demanda.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Tesla dobra descontos oferecidos em veículos elétricos Modelo 3 e Modelo Y no site CNN Brasil.