Lula e Janja chegam para coquetel no Itamaraty
Em rápida troca de palavras com jornalistas, Lula disse que não pretenderá mais restringir o espaço da imprensa na área externa do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. “Não vai ter mais cercadinho”, disse o presidente, referindo-se ao alambrado que permaneceu no local durante toda o governo de Jair Bolsonaro.
Notícias relacionadas:
- Lula dá posse a ministros e assina primeiras medidas de governo.
- No Planalto, Lula recebe cumprimento de chefes de Estado estrangeiros.
A primeira-dama chegou ao coquetel com um vestido longo de tom azulado, roupa diferente do blazer e calça, desenhados pela estilista Helô Rocha, utilizado por ela durante as etapas anteriores da posse, no Congresso e no Palácio do Planalto.
Além dos 18 chefes de Estados que vieram à Brasília participar da cerimônia oficial de posse, convidados como o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também compareceram ao coquetel. O ministro, que também integra o Supremo Tribunal Federal (STF) foi aplaudido ao chegar.
O vice-presidente Geraldo Alckmin e a segunda dama, Lu Alckmin, também participam do coquetel no Itamaraty. Não estão previstos pronunciamentos ou entrevistas.
No cardápio do coquetel, constam quitutes brasileiros como bolinho de feijoada, acarajé e pudim de tapioca. Outros pratos são mojica de mandioca, churros de tapioca com vatapá, arroz carreteiro com ovo e PANCs e bolinho de piracuí. Entre os chefes que participaram da elaboração do cardápio estão Nara Amaral, Kalymaracaya Nogueira, Morena Leite, Paulo Machado e Saulo Jennings.