Elizeu da Conceição da Silva, 34 anos, preso em flagrante, na madrugada de domingo (1Âș/1), após assediar e esfaquear Maria Vitória da Silva Moura, 19, anos, dentro de um ônibus, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva na manhã desta segunda-feira (2/1), após audiĂȘncia de custódia. O caso ocorreu em Santa Maria, no Distrito Federal.
Segundo a juĂza, a prisão preventiva do autuado, se faz necessĂĄria para o resguardo da ordem pĂșblica. "O fato, como se vĂȘ, é gravĂssimo e sem nenhuma dĂșvida exige a prisão cautelar do autuado", começou a magistrada.
"Os autos evidenciam a periculosidade e caracteriza situação de acentuado risco à incolumidade pĂșblica. Fatos suficientes para justificar a segregação cautelar como medida necessĂĄria e adequada para contenção de seu Ămpeto delitivo, não se mostrando suficiente a imposição de nenhuma outra medida cautelar admitida em lei", finalizou
De acordo com testemunhas, o coletivo seguia para o Plano Piloto, pela BR-040, na altura do Residencial Santos Dumont, quando Maria foi assediada. O namorado dela, então, reagiu aos assédios proferidos por Elizeu e passou a discutir com o autor, momento em que o assediador desferiu uma facada na coxa da mulher.
À PolĂcia Civil do Distrito Federal (PCDF) o homem disse que não tinha intenção de ferir a vĂtima, mas sim o companheiro dela. Ele alegou, ainda, ter visto o ferimento da mulher somente após ser contido por outros passageiros.
Maria Vitória chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A tragédia ocorreu no dia do aniversĂĄrio dela, que havia completado 19 anos.
O autor foi preso em flagrante por feminicĂdio e conduzido à 20ÂȘ Delegacia de PolĂcia (Gama).
The post Justiça mantém prisão de homem que assediou e matou jovem em ônibus first appeared on Metrópoles.