Morador 'surfa' em rua alagada do Bonança após chuvas em Campo Grande
Volume de chuva causou alagamento em ruas do bairro e morador se feriu ao cair em bueiro
A chuva que atinge várias regiões de Campo Grande desde a segunda-feira (2) e que continua nesta quarta-feira (4) alagou ruas e deixou moradores ilhados. Na Rua Litorânea, bairro Bonança, um morador "surfou" na enxurrada e brincou chamando o local de 'Praia do Bonança'.
Alexandre Cesar é quem aparece nos vídeos e contou que para tentar ajudar a amenizar o alagamento, tentou abrir um bueiro para água vazar, mas acabou sofrendo um acidente. "Minha canela está toda machucada. Fui tentar abrir. Não aguentamos mais isso".
Nas imagens é possível notar que os cruzamentos também estão apagados e não há saída para água. Nesta manhã, o volume da enxurrada é menor, com pontos de alagamento em alguns trechos ao longo da rua.
Aviso vermelho
As regiões norte, leste e sudeste de Mato Grosso do Sul estão em alerta vermelho devido ao acumulado de chuvas nesta quarta-feira. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu atenção para volume superior a 60 mm em uma hora ou 100 mm ao dia, acompanhado de rajadas de vento que podem superar os 100 km/h.
A condição meteorológica alerta para grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário, em 47 cidades. O aviso segue até às 10h.
Estão em alerta: Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.