"Estava ansioso. Jogar no São Paulo é um sonho. Um recomeço para chegar ao mais alto nível. Não é um passo atrás. Quero mostrar que sou o mesmo jogador de antes", afirmou o atacante em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.
O empréstimo de Marcos Paulo junto ao Atlético de Madrid tem a duração de um ano. Ele chega com seus direitos federativos fixados em 3 milhões de euros (algo em torno de R$ 17 milhões).
Recepcionado pelo técnico Rogério Ceni, Marcos Paulo espera agora corresponder às expectativas para conseguir se firmar novamente no cenário nacional.
"Ninguém melhor do que o Ceni para me ensinar o que é o São Paulo. Ele deu algumas dicas para eu evoluir. Sou jovem, tenho muito a aprender e, quem sabe, me tornar ídolo aqui com a conquista de títulos."
Jogador com vocação ofensiva, Marcos Paulo falou de suas características e disse estar pronto para ajudar o treinador no que for preciso. "Sou um cara versátil, criativo, de tentar sempre o um contra um, e gosto de dar assistências. Posso fazer a função de jogar em velocidade como também atuar por dentro", comentou.
Ele chega para disputar posição com os atacantes Calleri e Luciano além de Pedrinho, reforço que chegou do futebol da Rússia. "Estou aqui para colaborar. O nível é muito alto e espero trabalhar para entrar no nível dos companheiros."
Já integrado ao elenco, Marcos Paulo vem trabalhando com o grupo normalmente. No último sábado, chegou a atuarem parte do jogo-treino contra o Guarani. Nesta quarta, Rogério Ceni vai comandar a equipe em um último teste antes da estreia no Estadual. A atividade vai ser contra o São Bernardo, time da terceira divisão.
No domingo, o São Paulo enfrenta o Ituano no Morumbi já pela primeira rodada do Campeonato Paulista.