Apreensão recorde de cocaína em Dourados é levada para incineração

Apreensão recorde de cocaína em Dourados é levada para incineração

A Polícia Civil deu início na manhã desta quinta-feira (29) a queima de drogas apreendidas durante duas grandes apreensões recentes ocorridas em Dourados.

São aproximadamente 625 quilos de cocaína apreendida pelo SIG (Serviços de Investigações Gerais) na segunda-feira passada (26) e 3,4 mil quilos de maconha localizada em um entreposto no bairro Jardim Esplanada no dia 17 de setembro.

As duas cargas foram levadas nesta manhã para o Distrito Industrial, localizado na região Sul de Dourados.

A Polícia Civil optou por acelerar os procedimentos para queima da cocaína em razão do alto valor da droga que estava armazenada em unidade policial da cidade.

Considerada a maior apreensão desse entorpecente no perímetro urbano de Dourados no ano, os policiais investigaram o caso por dois meses até flagrar a droga em residência na rua Wilson Dias Pinho, no Jardim Márcia.

No quintal encontraram 257 quilos de pasta base de cocaína em uma pick-up Fiat/Strada.

Já as 3,4 toneladas de maconha que também estão sendo incineradas nesta manhã foram apreendidas durante ação conjunta envolvendo policiais civis da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e do SIG (Setor de Investigações Gerais) em Dourados.

Na ocasião, investigadores da Depac receberam informação que o local era usado para armazenar entorpecentes e passaram a monitorar a casa, na rua Tico-Tico, no bairro Esplanada.