Um homem de 23 anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Porto Murtinho após perder o controle do veículo que dirigia, abalroar uma kombi e atropelar dois senhores que estavam sentados embaixo de uma árvore, atrás da Kombi.
No acidente, o senhor Dorvalino Ozias de Marques Gregório, de 64 anos, morreu no local, após bater a cabeça na quina da calçada. Seu amigo, Daniel Fernandes, 75 anos, com quem conversava no momento acidente, sofreu ferimentos generalizados sendo transportado pelo Corpo de Bombeiros para o hospital municipal.
Testemunhas acionaram a Polícia Militar alertando sobre o ocorrido, informando que Gabriel Santana Teodoro da Silva, de 23 anos, fora o causador da tragédia ocorrida na BR-267, no perímetro urbano de Porto Murtinho. O motorista foi socorrido pelo Cabo Procópio, uma vez que populares ameaçavam dar um corretivo no rapaz.
A guarnição de serviço, composta pelo 3º SGT Duarte, 3º SGT Roger, CB Damásio e SD Pinheiro foi quem atendeu a ocorrência e depois dos levantamentos de praxe no local, dirigiu-se ao hospital onde Gabriel admitiu que tinha bebido e afirmou que não possuía habilitação.
O motorista, após medicado, foi recolhido ao xadrez público e, na manhã desta segunda-feira, 30, ele passou por audiência de custódia sendo que a Justiça determinou a sua prisão preventiva. Dessa forma, Gabriel Santana Teodoro da Silva, permanecerá preso à disposição do Judiciário e deverá ser transferido para um presídio nos próximos dias.
De acordo com o boletim de ocorrência lavrado pela PM murtinhense, um terceiro envolvido no caso é um senhor de nome Joaquim Gonçalves Miguel que também foi conduzido à Delegacia e foi autuado em flagrante por permitir pessoa não habilitada conduzir veículo.
Joaquim Miguel é o dono do Fiat Pálio Weekend, de cor branca e placas HJU-3047 que era dirigido por Gabriel.
O motorista preso em flagrante foi denunciado por vários crimes cometidos em concurso: homicídio culposo; lesão corporal culposa; direção em via pública sem habilitação e; dirigir sob efeito de bebidas alcoólica.
No Pálio dirigido pelo motorista inabilitado e bêbado estava também a senhora Sr.ª Cristiane Sanguíneo que sofreu ferimentos e teve de ser levada pelos Bombeiros até o Hospital para receber atenção médica.