Um vídeo institucional divulgado pela administração municipal em referência ao casamento comunitário realizado pela Secretaria de Assistência Social tem causado mal-estar entre o executivo e legislativo.
O evento que foi realizado no Clube Benedito Coutinho, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Justiça Itinerante e o MPMS, realizaram mais uma etapa do Casamento Comunitário para oficializar a união de 32 casais sulnovaalvoradenses.
No vídeo divulgado pela administração a participação da Câmara Municipal foi omitida, gerando desconfianças entre os demais vereadores.
Em contato com o presidente da Câmara Municipal, vereador Sidcley Brasil, o mesmo lamentou o ocorrido, "ontem mesmo recebi ligação de vereador perguntando o motivo do porque a Câmara Municipal através dos vereadores que estiveram presentes no evento não apareceram no vídeo divulgado, temos uma grande parceria entre executivo e legislativo, não é a questão do vereador aparecer ou não e sim é importante constar a instituição, que a Câmara Municipal apoia ações sociais igual a essa que podem beneficiar a população". Finalizou Sidcley Brasil.
A Cerimônia contou com a participação do Juiz de Paz Guilherme Barbosa, representante do Cartório Debora Portilho, a Secretaria de Assistência Social Lidiane Aragão, Presidente da Câmara de Vereadores Sidicley Brasil, vereador Rober Ojeda, Pastor Carlos de Deus, Secretários Aldorindo Medeiros, Renato Munhoz e Aline Mesquita.
Folha da Cidade MS