Na tarde desta terça-feira (07), a já tradicional sessão do CineMaterna está de volta. Com ambiente adaptado para mães com seus bebês, a primeira sessão de 2023 será às 14h10 e as primeiras dez mamães com bebês de até 18 meses ganham cortesia.
As cortesias serão distribuídas meia hora antes do início da sessão na bilheteria do cinema, que fica no shopping localizado na Avenida Afonso Pena, na Capital.
Pensando no conforto e facilidades, o CineMaterna proporciona trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos — que podem ser usados gratuitamente —, ar condicionado com temperatura suave, som mais baixo e iluminação leve.
A sala de cinema conta também com um tapete especial para os nenéns que andam ou engatinham e um "estacionamento" para os carrinhos de bebê logo na entrada. Mães voluntárias estão presentes, prontas para ajudar quando necessário. O objetivo é promover cultura e diversão para as mães no pós-parto.
Sobre o filme – O pior vizinho do mundo
A história de Otto Anderson, um viúvo rabugento que é muito apegado ao modo de vida que estabeleceu para si. Quando uma família jovem e cheia de vida se muda para a casa ao lado, ele conhece a esperta e extremamente grávida Marisol, e eles desenvolvem uma amizade improvável que vai virar seu mundo de cabeça pra baixo.
Diretor: Marc Forster
Elenco: Tom Hanks, Mariana Treviño, Rachel Keller
Gênero: Comédia
Sobre o CineMaterna
O CineMaterna nasceu em 2008, quando um grupo de mulheres se reuniu e partiu para o cinema mais próximo com seus bebês "a tiracolo". Assim surgiu a iniciativa que promove sessões de cinema especialmente dedicadas às mães que têm filhos de até 18 meses e queiram recomeçar a rotina de passeios, mas sem precisar deixar os bebês aos cuidados de terceiros.
As mães podem se cadastrar e votar nos filmes de sua preferência, bem como ter mais informações pelo site http://www.cinematerna.org.br, onde estão disponíveis galeria de fotos, depoimentos e a programação de filmes para o mês.