Hemorio lança campanha para reforçar estoques de sangue no carnaval
"O período de carnaval no Rio de Janeiro é um grande desafio para o Hemorio, em função da histórica queda nas doações, que pode chegar a 30%. É muito importante garantir que os estoques estejam abastecidos para dar suporte a pessoas que precisam e permitir que possamos comemorar de forma tranquila".
Notícias relacionadas:
- Carnaval 2023: desfile dos megablocos no Rio começa dia 4 de fevereiro.
- Carnaval paulista: Elis Trindade, rainha do maracatu.
- Carnaval de rua de São Paulo terá mais de 500 desfiles .
Além disso, escolas de samba vão se apresentar com ritmistas, passistas e casal de mestre-sala e porta-bandeira no salão de doação da unidade, todos os dias da campanha a partir de 11h, para fazer uma "bagunça solidária", segundo mensagem nas redes sociais do Instituto.
O Salgueiro foi a primeira escola a se apresentar, animando os doadores nesta terça-feira. Amanhã (8), será a Portela; na quinta-feira (9), a Mangueira; e na sexta-feira (10), é a vez da Beija-Flor.
O horário e dias de atendimento no Hemorio permanecerá o mesmo nos dias de carnaval: todos os dias da semana, incluindo feriados, das 7h às 18h.
Para mais informações, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio (@hemorio) ou ligar para o Disque Sangue de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, pelo número 0800 282 0708.
*Estagiário sob supervisão de Akemi Nitahara