"Quero lhes informar que a Rita está bem, se fortalecendo, se recuperando. Sabe-se que sempre existirão exames de monitoramento e terapias a serem realizados, que resultarão eventualmente em internações, uma vez que se tem que lidar com a doença e os efeitos colaterais dos tratamentos", começou músico.
De acordo ainda com Roberto, a internação de Rita Lee faz parte do processo de recuperação do câncer de pulmão, diagnosticado em maio de 2021. Em abril do ano passado, o filho mais velho da cantora, Beto Lee revelou que ela tinha apelidado o tumor de "Jair". "That´s Rita", disse Beto, em publicação nas redes sociais. Rita passou por sessões de radioterapia e imunoterapia.
Companheiro de Rita desde 1976 e pai dos três filhos (Beto, João e Antônio), ele agradeceu o apoio após a notícia sobre a internação ter preocupado amigos e fãs. "Agradecemos o tsunami de amor, carinho e positividade que temos recebido. Obrigado mesmo. E vamos em frente e que as Grandes Luzes do Universo estejam nos guiando por todos os caminhos."