Mulheres que inspiram: "Eles me geraram em pensamento e quando me adotaram nasci de novo", diz adotada aos 19 anos
A visão da filha
A moça, que trabalha em uma empresa de engenharia elétrica e faz curso de canto, conta que sua adoção fez tudo se encaixar e, enfim, se sentiu completa e feliz.
Emocionada, Julya conta que não tem um dia que levante da cama sem chorar e agradecer por ter a oportunidade de viver essa história. “Meus pais costumam dizer que eu os escolhi, mas eles não têm noção do quanto me salvaram. Quando cheguei parecia um gato arisco, que não conseguia ganhar carinho ou entender que merecia ser amada. No fim, sabíamos, éramos um do outro. Eles me geraram em pensamento e quando me adotaram eu nasci de novo”.
Julya também não deixa de exaltar a mãe e é certeira quando diz que finalmente entendeu o que é esse amor tão genuíno. “Minha mãe definitivamente é a melhor do mundo, não é à toa que é a mulher maravilha. Ela dá conta de tudo e faz além do que pode para que eu e meu irmão tenhamos o melhor. Antes eu não entendia muito bem esse sentimento, sempre via as pessoas tatuando o nome da mãe, mas hoje eu consigo entender esse sentimento que não cabe dentro do peito”.
Por fim, a filha ressaltou que vê na relação com Ellen o maior motivo para não desistir e persistir lutando pelos sonhos. “Ela é a minha maior felicidade, eu amo sua companhia e amo demais que somos amigas acima de tudo. Tenho certeza que Jesus fez um cordão umbilical entre eu e ela lá no céu, antes de virmos para cá. Fosse agora ou mais tarde, iríamos ser mãe e filha”.
Meio século de história
Já são cinco décadas de uma história escrita pelas mãos de médicos cooperados, colaboradores, clientes e pessoas que acreditam na Unimed Campo Grande. Esses 50 anos de existência, lutas e conquistas serão celebrados no dia 12 de maio, data em que é reforçada a trajetória do nascimento de um novo conceito em saúde para nosso estado.
Inúmeros desafios foram enfrentados, mas diversas conquistas foram alcançadas para que hoje a cooperativa médica chegasse à posição de maior plano de saúde de Mato Grosso do Sul. Desde a sua criação, em 1973, os propósitos da Unimed CG continuam sendo a busca constante por cuidado, crescimento e inovação, a fim de proporcionar a melhor assistência à saúde aos seus beneficiários e ser um porto seguro aos médicos cooperados, para que exerçam sua profissão com autonomia e, assim, continuem dialogando de forma democrática os rumos da saúde. Isto é a base do nosso cooperativismo, focado fundamentalmente no ser humano.