Prefeitura leva curso de pães e salgados para homens e mulheres da Homex
A professora da oficina, Telma Nantes, conta que o curso foi pensando para a geração de renda e diminuição de custos. “Com essa massa que elas aprenderam, elas conseguem fazer o pão, salgados como pizza e esfirra, além de bolos e doces como a fatia húngara que todo mundo ama”.
“Quando fiquei sabendo do curso pelo grupo de Whatsapp do bairro, não quis perder a oportunidade, vou começar treinando em casa para a minha família, pegar bem a técnica para que depois eu possa levar para o comércio e ajudar minha família de outras formas”, ressalta uma das alunas, Isaura Costa Cardoso, 55 anos.
O curso não acaba com a entrega dos certificados. A professora Telma oferece acompanhamento para todas as alunas para que não haja nenhuma dúvida. “Nós montamos um grupo para tirar dúvidas e trocar experiências. Se ainda assim não for sanada, nós montamos a receita juntas por chamada de vídeo, mas sem acompanhamento não ficam”, conclui.
Foram entregues 37 certificados do curso que oferece também capacitação em processos de viabilidade financeira, geração de fluxos, gerenciamento do negócio, minimização de impactos ambientais e legitimidade social.