O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta segunda-feira (13) para atender a um chamado de princípio de incêncio dentro da Câmara Municipal de Dourados. Por sorte, não houve ferido no acidente.
De acordo com as informações da imprensa local, o andar onde ficam os gabinetes e o plenarinho utilizado para reuniões de pré-pauta precisou ser interditado por conta do problema.
O fogo começou após um curto no quadro geral da Casa de Leis do Município. Os servidores que trabalhavam no prédio sentiram um forte cheiro de queimado e então acionaram o 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar).
Agora, uma equipe técnica deverá ser enviada ao local para fiscalização geral. “Chegamos aqui, mas não teve nenhuma proporção de incêndio porque foi desligada a chave geral. Então não se iniciou o incêndio”, informou o capitão Willian Douglas Oliveira dos Santos.
Ainda segundo o militar, como as redes são isoladas não houve danos nos outros andares. “A própria Câmara repassou ter contratado empresa para fazer inspeção e reparo no que for necessário”, acrescentou ao site local Dourados Informa.
O presidente da Câmara de Dourados, vereador Laudir Munaretto (MDB), disse que a sessão ordinária agendada para o período da tarde, às 15h, está mantida.
Vale citar que a sede da Casa de Leis vai passar por uma grande reforma nos próximos dias que custou aos cofres públicos R$ 17,2 milhões. Inclusive, nesse período os vereadores farão as sessões em um imóvel locado no shopping center da cidade ao custo de R$ 63 mil ao mês durante dois anso.