Em um post que viralizou no Twitter, Jean conta que a tia decidiu dar a filha, na época com um ano de idade, para adoção. A bebê acabou sendo adotada por um casal de franceses.
Após 31 anos, o sobrinho decidiu procurar por sua parente pela internet após ver o sofrimento da tia com a adoção de sua filha.
Cês tão vendo essa diva aí? É minha tia Neide. Há 31 anos, devido à dificuldades da vida, ela doou uma filha de 1 ano pra adoção e a criança foi adotada por um casal francês. Era tudo o que sabíamos. ela passou esse tempo todo se martirizando por isso. Diante do sofrimento dela pic.twitter.com/YL0FlLLP8u
— jeanzin do 085 (@jeanvsc_) March 13, 2023
Jean narra que a busca começou pela redes sociais, pesquisando pelo nome de batismo da prima e sobrenome da família, “Caraúba”, de origem indígena e pelas próprias palavras do cearense, “bem característico”.
Durante a procura, Jean encontrou uma francesa que usava nas redes sociais o nome em francês, escolhido pelos pais adotivos, e o nome brasileiro, dado por dona Neide, entre parênteses.
Naquele momento, Jean teve a certeza que encontrou a prima. Ele passou a curtir todas as fotos dela, encontrou outros parentes da família adotiva e até enviou fotos de sua tia com a filha ainda bebê.
O cearense passou a ficar em contato com a família adotiva de sua prima e marcaram o encontro. No post, Jean diz que está “muito feliz por proporcionar esse momento” para a tia.
Atualizações: chegamos em Roma! Vamos passar 4 dias aqui e depois seguir pra Paris, onde o encontro delas acontecerá. Obrigado a todos pelas mensagens e pelo apoio. Isso tomou uma proporção que eu jamais imaginei. pic.twitter.com/nA7D4sm1rW
— jeanzin do 085 (@jeanvsc_) March 14, 2023
Agora o jovem e a dona Neide estão na Europa para o aguardado encontro. Eles viajaram para o continente na última segunda-feira (13) e desembarcaram primeiro em Roma, na Itália.
Após a visita à capital italiana, os dois vão no próximo domingo (18) para Paris, na França, onde finalmente encontrarão com a francesa.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Sobrinho viaja com a tia à Europa para reencontrar prima após mais de 30 anos no site CNN Brasil.