“Os serviços de emergência foram chamados imediatamente e nossos alunos foram conduzidos por membros da equipe para outro local. Infelizmente, fomos informados logo em seguida que o instrutor externo havia falecido. Em nome do Newman College, estendemos nossas condolências à sua família e entes queridos”, prossegue a diretora.
Marcello deixa a esposa Katie e filhos. Amigos criaram uma vaquinha online para arrecadar fundos em apoio à família, até o momento a campanha já recebeu mais de 300 doações.
A CNN busca contato com o Ministério das Relações Exteriores e com a embaixada do Brasil na Austrália.
A polícia da cidade de Margaret River afirmou em nota que investiga as circunstâncias da morte de Marcello Silveira. A equipe foi inicialmente chamada ao local por volta das 15h20 para apoiar os voluntários do Serviço de Emergência Estadual.
Segundo a polícia, vários alunos e professores já haviam descido de rapel até o fundo da área da caverna quando o instrutor caiu. Os primeiros socorros foram prestados até a chegada de paramédicos. No entanto, os profissionais não conseguiram reanimá-lo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Instrutor brasileiro morre em acidente em caverna durante excursão escolar na Austrália no site CNN Brasil.