Sem muito simbolismo, mas fundamental para poder participar da Copa do Brasil de 2024, o Botafogo goleou o Audax por 5 a 2 neste domingo (09) no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e faturou a Copa Rio de 2023, que envolve os times que terminaram a Taça Guanabara do 5º ao 8º lugar e não avançaram para as semifinais do Campeonato Carioca.
A goleada foi construída com Lucas Fernandes, Gustavo Sauer, dois cada um, e também Philipe Sampaio enquanto que Romarinho e Julinho descontaram para o time de Angra. O Glorioso já tinha vencido o jogo anterior da final por 2 a 1 e podia perder por até um gol de diferença, mas não precisou do recurso.
Esse foi a oitava vez que o Botafogo conquistou a Taça Rio em toda a sua história, a última tinha sido em 2013. Além disso, a conquista de hoje foi a primeira oficial desde que o clube virou SAF e foi comprada pelo americano John Textor.
O Botafogo agora volta às atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, viaja para Erechim, no Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Ypiranga-RS, às 21h30, pela terceira fase do torneio.