Homem é encontrado morto em condomínio da Capital e assassino preso horas depois
Em uma ação rápida, a Polícia Militar prendeu o vulgo "Perna", que seria o responsável por ter matado um homem de 44 anos em Campo Grande e cujo corpo foi encontrado enrolado em uma coberta na manhã desta quarta-feira (12) em uma casa no bairro Village Parati.
Segundo as informações, ele foi preso na casa de sua mãe, no bairro Aero Rancho, mas negou a autoria do homicídio. Inicialmente, ele disse esteve na casa da vítima fazendo o uso de drogas quando teriam se desentendido e brigado.
Em seguida, ele pegou uma barra de ferro para bater no amigo, momento em que uma terceira pessoa apareceu e separou os dois, sendo que foi embora depois disso.
Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, no Bairro Tiradentes, onde o caso foi registrado como homicídio simples e está sendo investigado. Perna tem pelo menos 10 passagens policiais.
O caso
A vítima foi encontrada já sem vida na porta de uma casa situada na Rua 14 do Residencial fechado Village Parati. A perícia identificou um ferimento na cabeça e possivelmente foi atingida por pauladas.
Familiares confirmaram que ele era usuário de drogas e que morava no Bairro Piratininga. Além disso, "Perna" o estava ameaçando há alguns dias por razões não esclarecidas.
Ontem (11), Perna teria invadido a casa dele e o agredido com pedaço de pau ou ferro. Familiares foram até lá para socorrer e o levaram para a casa da família que estava desocupada no residencial, já que ele estava com medo do rival voltar.
Apesar do ferimento, a vítima não quis ir ao médico e ficou sozinha na casa. Quando o vizinho saiu na manhã já o encontrou caído na porta da casa e chamou a polícia.