Sem CNH, motorista que matou motociclista estava dirigindo pela segunda vez

Após ter sido "protegida" pelo amigo, a mulher de 23 anos que estava dirigindo o Jeep que bateu e matou um motociclista de 21 anos, em acidente ocorrido na última sexta-feira (14), em Dourados, declarou em depoimento na tarde de hoje (17) que a vítima seguia pela avenida em alta velocidade. Ela confessou que atravessou o cruzamento ignorando a preferencial, que era da pista pela qual estava a moto.

Em sua versão, a mulher relatou que não conseguiu evitar o acidente, já que a moto seguia em torno de 100 km/h. Ela também confirmou não ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e revelou ainda que aquela tinha sido apenas a segunda vez que estava dirigindo o Jeep, que pertence a empresa para a qual trabalha. Inclusive, o dono não sabia que ela estava com o veículo.

De acordo com a investigação do caso, com o novo depoimento dos envolvidos, a mulher agora vai responder por homicídio culposo. Já o colega dela, que mentiu ao assumir que estava dirigindo o automóvel no momento do acidente, vai ser indiciado por falsa comunicação de crime.

Amigo queria proteger amiga da prisão

Sem CNH, motorista que matou motociclista estava dirigindo pela segunda vez
Motorista se apresentou e mudou a versão (Foto: Osvaldo Duarte?Dourados News)

Também em depoimento, o amigo da motorista, de 26 anos e que tinha assumido estar na direção do Jeep no momento do sinistro, mudou a versão e acusou a colega de trabalho. De acordo com a atualização do caso, o motorista disse em um novo depoimento que mentiu para poder ajudar a sua amiga, que não tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ainda segundo a fala dele, os dois trabalham na mesma empresa e tinham ido em um restaurante quando a amiga saiu com o carro para buscar outra pessoa. O acidente aconteceu por volta das 23 horas no cruzamento da rua Melvin Jones com a Avenida Weimar Gonçalves Torres, que fica a poucos metros do restaurantes.

Ele escurou o barulho do acidente e saiu para ver o que tinha ocorrido, se deparando com a colega desesperada. No ato, assumiu a culpa. Ele afirmou que nenhum deles tinha feito o consumo de bebidas alcoolicas ainda, já que tinham acabado de chegar no estabelecimento comercial. O homem chegou a fazer o teste do bafômetro, que não acusou para a presença de álcool no sangue.

O acidente

O acidente de trânsito na sexta-feira (14), em Dourados, matou um militar do Exército Brasileiro de 21 anos. De acordo com a imprensa local, a vítima estava em uma motocicleta quando foi atingida por um jeep. A colisão aconteceu no cruzamento da Avenida Weimar Gonçalves Torres com a rua Melvin Jones, na região central da cidade.

A vítima fatal seguia pela avenida quando foi surpreendida pelo veículo, que invadiu a preferencial, e bateu fortemente na lateral. A motocicleta, modelo Honda Titan, ficou bastante danificada e a porta do jeep ficou amassada. O Corpo de Bombeiros chegou a socorrer a vítima, mas o jovem morreu no Hospital da Vida.